SEMINÁRIO – AS IGREJAS PRIMITIVAS DO CRISTIANISMO

          No último dia 20 de março de 2016 foi realizado na UMEN o seminário “As Igrejas primitivas do Cristianismo Primitivo. Neste seminário foram abordados conceitos referentes ao conceito mais puro do termo “igreja” como sendo uma reunião de pessoas que compartilham de um ideal, independe de estarem em uma construção física, num templo, destinado a essa reunião ou não, enfatizando que é a união do grupo de pessoas que se faz mais importante do que a construção física.

          Foram estudadas as quatro primeiras igrejas fundadas após a partida de Jesus da vida na terra: a Igreja de Jerusalém, fundada pelo discípulo Simão Pedro; a igreja de Damasco; a igreja da Antioquia e a Igreja de Corinto. Idealizado principalmente com base do livro Paulo & Estêvão e no Novo Testamento, este estudo nos trouxe reflexões enriquecedoras sobre a essência do Cristianismo Primitivo, as dificuldades encontradas pelos discípulos para dar continuidade ao que Jesus iniciou quando veio a Terra mostrando com seus exemplos ensinamentos belíssimos e também os laços de empatia que uniam os cristãos nas igrejas trabalhando e estudando de acordo com os ensinos e a Doutrina do Cristo.

    Agradecemos sempre a Deus pela oportunidade de registar e resgatar em nossas mentes ensinamentos tão únicos que se fazem fundamentais para o nosso bem viver.