Colônia Tavares de Macedo

Slide1

A Colônia Tavares de Macedo foi fundada no dia 27 de abril de 1936 com uma estrutura característica de hospital comunitário onde este era para os doentes e as casas para as famílias. Inicialmente, os doentes não tinham direito de ir e vir. Em 1958, o doente passou a ter direito para sair da colônia. Atualmente, não existe mais o perigo de contaminação. O doente é livre para sair e voltar, sem necessidade de uma autorização para tal e não existe nenhum tipo de restrição à presença de doentes em locais públicos…

Slide2A visita à Colônia Tavares de Macedo ocorre sempre nos quartos domingos dos meses ímpares. O ponto de encontro é sempre em frente à sede da UMEN (Rua Princesa Isabel 45 Bairro de Fátima Niterói) às 8h, onde é feita uma prece antes de nos encaminharmos para a Colônia. O transporte até o Hospital é tranqüilo pois sempre há carros disponíveis. Existem três frentes de atividades no trabalho que a nossa casa realiza na Colônia. Uma é no Centro Espírita, outra nas enfermarias e ainda nos pavilhões…

Slide3Uma manhã de domingo que saímos de Niterói levando alegria, fé, carinho e esperança e que retornamos de lá com muito mais coisas aprendidas, com histórias de vidas de pessoas sensacionais. Uma manhã de domingo que transforma nossas vidas e que alegra o nosso mês. Um retorno que nos faz contar os dias para a próxima vez. Venham participar também, todos estão convidados!